Começa amanhã as inscrições para o vestibular Fuvest 2012

Começa amanhã as inscrições para o vestibular Fuvest 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona candidatos para a Universidade de São Paulo (USP) e Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, recebe a partir de amanhã, 26 de agosto, até 9 de setembro, as inscrições para o vestibular 2012. A taxa de inscrição, no valor de R$ 120,00, poderá ser paga em bancos ou pela internet, até a data-limite de 12 de setembro usando o boleto gerado até 9 de setembro.

Os candidatos beneficiados com isenção total ou parcial da taxa devem fazer a inscrição seguindo a orientação constante no site da Fuvest. O candidato deve utilizar o seu próprio número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o número do Documento de Identidade. A Fuvest recomenda que os interessados em participar da seleção, que não possuem o CPF, consultem o site www.receita.fazenda.gov.br para saber como obtê-lo.

São oferecidas 10.852 vagas na USP e 100 vagas na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com um total de 10.952 vagas. Para o vestibular de 2011 inscreveram-se, para 10.752 vagas, um total de 132.993 candidatos, dos quais 10.816 eram treineiros.

O Manual do Candidato, contendo todas as informações sobre o processo de seleção de 2012, pode ser acessado eletronicamente, desde o dia primeiro deste mês, nos sites www.fuvest.br ou www.fuvest.com.br. A primeira prova da seleção está marcada para o dia 27 de novembro deste ano e os aprovados para a segunda fase terminarão o processo entre 8 e 10 de janeiro de 2012. A divulgação dos aprovados está prevista para o dia 4 de fevereiro.

Inscrição de portador de necessidades especiais

Candidatos portadores de necessidades especiais poderão ter acréscimo de 20% no tempo destinado à realização das provas e, em alguns casos, a fiscais especiais, segundo avaliação da equipe médica da instituição. Na inscrição, é necessário que esses candidatos declarem-se como portadores de deficiências e preencham uma ficha de cadastramento, que será gerada pelo programa de inscrição. Essa ficha dever ser encaminhada à Fuvest, até o dia 13 de setembro, por correio, em carta registrada, junto com a documentação comprobatória de sua condição. O endereço para postar esses documentos é: NE ¿ 2012 ¿ FUVEST - Rua Alvarenga, 1945/1951 - Butantã, São Paulo, SP - CEP 05509-004.

O candidato que completar a inscrição e pagar a taxa no prazo receberá um número, que poderá ser consultado no site www.fuvest.com.br a partir do dia 28 de setembro. Pelo número o vestibulando encontrará os locais onde fará as provas de primeira e segunda fases, além de ter acesso a outras informações sobre o vestibular.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições