MENU

Começa votação na internet do concurso de estilo da PUC-Rio

Começa votação na internet do concurso de estilo da PUC-Rio

Atualizado: Quarta-feira, 28 Outubro de 2009 as 12

Beleza não é item indispensável para participar da terceira edição do evento Estilo PUC, que pretende escolher as moças e os rapazes mais estilosos da Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro, que tem seu campus principal na Gávea, Zona Sul do Rio.

A final do desfile acontece apenas no dia 5 de novembro, mas a disputa começa a partir desta quarta-feira, dia 28, com a votação no site do evento.

Os dez mais votados no site são convidados para desfilar. Entre os jurados da final, estará a coreógrafa Deborah Colker, que vai julgar a atitude de cada estudante.

Alguns candidatos e candidatas estão fazendo corpo a corpo. A estudante de comunicação Hanna Cordeiro, de 21 anos, procurou os amigos e pediu votos..

"Se tiver bom resultado, ótimo, e se não ganhar, tudo bem, foi um aprendizado", acredita.

Tanto empenho tem um bom motivo. Além da vaidade e da oportunidade de se destacar pelo estilo, os vencedores podem ganhar até R$ 6 mil reais em roupas. Incentivo que levou o estudante Felipe Tejeda, de 23 anos, a se inscrever no concurso. "Meus amigos me zoaram, mas a premiação é muito boa, por isso me inscrevi", contou.  

Estreia masculina  

O estudante de comunicação Rogério Varella, de 22 anos, gostou da iniciativa dos organizadores de fazerem um evento para que os homens também pudessem desfilar seu estilo. "Hoje os homens investem no estilo, assim como as mulheres. Levo a sério a escolha das roupas no meu cotidiano, por isso vou participar", disse.  

Para o dia do desfile, Rogério já pensou no figurino. "Quero desfilar de roupa despojada, com bermuda cargo. Vou entrar na passarela de mochila, caderno na mão e iPod. Do mesmo jeito que vou vestido pra faculdade", disse.

Evento com estilo  

Do alto dos seus 1m76 de altura, a inexperiente Lívia Oliveira, de 17 anos, vai desfilar suas trancinhas no cabelo como principal diferencial entre as concorrentes. O visual demorou 8 horas para ficar pronto, e complementa as sobreposições e meia-calça que a estudante de relações internacionais deve usar.

"Não vou comprar roupa, mas vou desfilar meu estilo do cotidiano. Acho que as minhas trancinhas vão fazer toda a diferença", contou.

Em sua terceira edição, o evento ganhou proporções maiores do que os anos anteriores. Os organizadores, Pedro Pirim, Miguel Colker e o idealizador Pedro Perdigão, tem a idade em comum com a maioria dos participantes.

"A estrutura cresceu e o evento despontou. Temos a mesma idade que os participantes e sabemos como é o estilo do estudante da Puc", disse Pedro, que é estudante de comunicação.

Entre as dicas para vencer o concurso, Pedro garante que a única preocupação deve ser em transparecer a personalidade no jeito de se vestir. "Não tem segredo, é só ser estiloso e saber usar a roupa a favor do look. A maneira como se veste reflete a personalidade da pessoa, e é isso que queremos ver", disse.

veja também