Começam inscrições para o Vestibular 2009

Começam inscrições para o Vestibular 2009

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Estão abertas, exclusivamente pela Internet, as inscrições para o Vestibular 2009 da UFC. O concurso prevê duas etapas, com a primeira (Prova de Conhecimentos Gerais) realizando-se a 23 de novembro e a segunda (provas de Conhecimentos Específicos e de Redação) nos dias 14 e 15 de dezembro, respectivamente. Este ano, a UFC oferece 399 vagas a mais, com relação ao Vestibular do ano passado, o que resulta de um esforço da Universidade para ampliar o acesso aos diversos cursos de graduação. No total, são 4.484 vagas distribuídas entre os 60 cursos oferecidos em Fortaleza e nos campi de Sobral, Quixadá e Cariri.

As inscrições, que vão até o dia 12 de outubro, serão feitas através da página eletrônica da Coordenadoria de Concursos (CCV), onde o interessado encontra o formulário eletrônico a ser preenchido e todas as demais informações necessárias, que estão reunidas no Edital nº 09/2008. Após o preenchimento, o candidato deve imprimir o boleto de pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 110,00 para o curso de Arquitetura e Urbanismo e de R$ 100,00 para todos os demais cursos. O período para solicitação de isenção desse pagamento estendeu-se de 8 a 12 do corrente mês. A relação dos candidatos isentos será divulgada no próximo dia 26, também através daquele endereço eletrônico.

A CCV chama a atenção para algumas normas do concurso. Observe-se que, para realizar a prova de Conhecimentos Gerais, o candidato deverá entregar no local, dia e hora previstos para a realização da prova, cópia impressa do formulário eletrônico de solicitação de inscrição, devidamente preenchido, e anexar documentação comprobatória do Ensino Médio, além de apresentar o original do documento de identidade. Será vetado o acesso à sala da prova àquele que não apresentar essa documentação. Importante: não será permitido o ingresso de candidatos, no local da prova, caso ele esteja portando aparelho celular, mesmo que desligado. A CCV não se responsabilizará pela guarda e manutenção de qualquer aparelho ou equipamento pertencente a candidatos.

Segue-se calendário com as principais etapas do Vestibular 2009: Solicitação de inscrição (pela Internet): de 17 de setembro a 12 de outubro; Último dia de entrega do formulário de requerimento de atendimento diferenciado para pessoas com necessidades especiais e detentos em regime fechado e último dia de pagamento da taxa de inscrição: 13 de outubro; Teste de Habilidade Específica (curso de Arquitetura e Urbanismo): 9 de novembro; Primeira etapa ? Prova de Conhecimentos Gerais: 23 de novembro; Segunda etapa ? Prova de Conhecimentos Específicos: 14 de dezembro; Segunda etapa ? Prova de Redação: 15 de dezembro; Veja o calendário completo no Edital do concurso, disponível na página eletrônica da CCV - www.ccv.ufc.br  - link "Vestibular".  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições