Competição esportiva promove encontro de 2 mil estudantes da rede federal

Competição esportiva promove encontro de 2 mil estudantes da rede federal

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Dois mil estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, vindos de todas as regiões do país, vão disputar 11 modalidades esportivas na terceira edição dos Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (JIF 2010). A competição acontece em Brasília, de 23 a 29 de maio.

Nesta quarta-feira, 7, os delegados esportivos de 25 estados e do Distrito Federal se reuniram, em Brasília, com representantes dos ministérios da Educação, do Esporte, da Comissão Brasileira de Desporto Universitário e do Governo do Distrito Federal. Na pauta do encontro, sistema de inscrição de alunos, infraestrutura e logística dos jogos.

De acordo com o secretário de educação profissional e tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco, os jogos serão uma oportunidade de integrar ainda mais a rede federal. “O esporte tem um papel agregador, que consegue movimentar as pessoas em torno de um objetivo comum. É uma experiência excelente ter 2 mil alunos da rede nesse clima de companheirismo”, destacou.

O encontro de delgados do JIF 2010 segue até esta sexta-feira, 9, no auditório do edifício sede do Ministério da Educação, em Brasília. Mais informações sobre a competição podem ser obtidas na página eletrônica do evento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições