Concorrência do vestibular da UFCG é divulgada; Medicina bate recorde

Concorrência do vestibular da UFCG é divulgada; Medicina bate recorde

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou nesta quarta-feira (28) a concorrência pelas vagas oferecidas no vestibular 2012 da instituição. No total, 61.542 pessoas se inscreveram para preencher as 4.765 oportunidades de estudo em 75 cursos de graduação nos campi de Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Pombal, Cuité e Sumé.

O curso mais procurado é o de Medicina oferecido no turno diurno em Campina Grande: são 10.057 inscritos para cada uma das 90 vagas, totalizando 111,7 candidatos por vaga. No ano passado, o índice ficou em 80,66. De acordo com o presidente da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), esta é a mais concorrência acirrada da história do vestibular da instituição. A lista completa pode ser consultada no site www.comprov.ufcg.edu.br .   O curso de Medicina no campus de Cajazeiras é o segundo mais disputado: são 93,8 inscritos por vaga. No total, 2.815 procuraram as 30 vagas. Ainda no ranking dos mais concorridos estão Arquitetura e Urbanismo (32,8), Administração (31,5), Psicologia (29,4), Engenharia Civil (26,88), todos em Campina Grande, além de Direito do campus de Sousa (28,6).

Os cursos menos concorridos são o bacharelado e a licenciatura em Música, entre 0,6 e 0,9 candidatos por vaga, licenciatura em Física (1,4), Matemática (1,93) e Educação do Campo (1,9).

O vestibular 2012 teve quase 20 mil inscritos a mais do que a edição passada. Para Marcos Gama, a procura aumentou devido à credibilidade que a instituição vem construindo, mesmo sendo uma universidade nova, com apenas dez anos de existência. "Ainda somos recém-nascidos, mas a qualidade dos nossos cursos já se tornou um referencial. O fato de termos aderido ao Enem no ano passado só vem a agregar. A forma de ingresso este ano não mudou, continua a mesma, portanto não atribuo a grande procura somente ao Enem", explicou.

Como em 2011, a universidade aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e aproveitará as notas obtidas pelos inscritos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). As provas acontecerão nos dias 22 e 23 de outubro.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições