MENU

Concurso universitário vai oferecer intercâmbio e 5 mil euros

Concurso universitário vai oferecer intercâmbio e 5 mil euros

Atualizado: Terça-feira, 16 Agosto de 2011 as 12:44

A segunda edição do concurso internacional de fotografia universitária Fotouniversia, organizado pela rede rede ibero-americana Universia Brasil, vai distribuir 5 mil euros em prêmios e presentear o vencedor local com um intercâmbio de duas semanas na Escola EF Nova York, nos Estados Unidos. O finalista terá acomodação em casa de família (quarto duplo), com café da manhã e jantar, taxa de matrícula, material escolar e passagens aéreas de ida e volta pagas pela EF.

As inscrições podem ser realizadas até 30 de setembro por meio do site http://foto.universia.com.br. Nesta edição, a temática será livre e cada candidato poderá inscrever um número ilimitado de fotos inéditas e originais. Serão aceitos trabalhos de alunos de todas as áreas do conhecimento. Para participar é necessário ter mais de 18 anos, estar regularmente matriculado em uma das 270 Instituições de Ensino Superior no país, pública ou privada, parceiras da rede Universia, seguir os perfis das redes sociais na Internet (@universiabrasil, @efbrasil e @fotouniversia) e curtir as fanpages no Facebook (Universia Brasil e EF Brasil).

O processo seletivo será realizado em duas fases: nacional e internacional. Na primeira, os internautas poderão votar nas fotografias inscritas a partir da página oficial do concurso. As vinte fotos mais votadas serão encaminhadas a comissão técnica que elegerá cinco representantes brasileiros para a fase internacional.

A etapa internacional será realizada entre os dias 6 e 27 de outubro. Os representantes de todos os países da Universia serão submetidos ao voto popular, que definirá uma foto finalista por país. Os finalistas passarão ainda pela avaliação de uma comissão julgadora - integrada por membros da rede ¿, responsável por escolher o ganhador da edição.

Além do primeiro colocado, que receberá 3 mil euros, serão distribuídas outras duas menções honrosas no valor de 1 mil euros cada. O grande vencedor será divulgado até o dia 18 de novembro.          

veja também