Concurso vai premiar produções de alunos que valorizem o Rio de Janeiro

Concurso vai premiar produções de alunos que valorizem o Rio de Janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Montanhas, praias e florestas são algumas paisagens fluminenses que podem se tornar cenário de qualquer filme. Apresentá-las em até dois minutos é o desafio do concurso Filme no Rio, da Secretaria Estadual de Cultura, que está com inscrições abertas.

Prêmios entre R$ 750 e R$ 3.000 serão distribuídos para curtas-metragens que melhor explorem o tema "Por que Filmar no Rio de Janeiro?" e comprovem que o Estado pode ser uma locação vantajosa para as produções audiovisuais.

Presidente da Filme FRRFC - instituição da Secretara de Cultura que oferece apoio para filmagens -, Steve Solot diz que a ideia é pensar o Rio além das praias, do Pão-de-Açúcar e do Corcovado.

''O Rio tem a serra, fazendas antigas e as cidades históricas. Com criatividade, os estudantes podem mostrar porque filmar no Rio é bom em termos de negócios, de turismo, de lazer e de ecologia, mostrar a beleza geográfica do Rio''.

Podem se inscrever no concurso alunos do ensino médio e superior com no mínimo 18 anos, que apresentem curtas produzidos com qualquer tipo de tecnologia, seja digital ou analógica. Para concorrer, é preciso que outro membro da equipe de produção seja estudante.

As inscrições se estendem até o dia 31 de julho e os três vencedores serão anunciados durante o Festival de Cinema do Rio, ainda sem data confirmada.

Mais informações estão disponíveis na página da Secretaria de Cultura.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições