Condições precárias levam MEC a descredenciar faculdade no DF

Condições precárias levam MEC a descredenciar faculdade no DF

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

O Ministério da Educação descredenciou a Faculdades Integradas da Terra de Brasília (FTB), segundo despacho publicado nesta segunda-feira (31) no "Diário Oficial da União". Segundo o texto, o motivo da decisão foi a "precariedade" e a falta de condições "globais" de funcionamento da instituição de ensino superior.

As deficiências citadas são ação judicial de despejo do imóvel ocupado pelo campus I da faculdade, ação judicial de arrolamento de bens do campus II, deficiências na composição do corpo docente e na infra-estrutura, além de falta de capacidade e sustentabilidade financeira.

Apesar disso, o site da instituição confirma início do ano letivo para 7 de fevereiro e colação de grau para 11 de fevereiro. O site convoca ainda os estudantes a comparecer ao campus II da instituição em Samambaia, cidade próxima a Brasília. A página tem disponível um edital de contratação de professores para 2011, cujo processo seletivo foi até 20 de janeiro.

Segundo o MEC, uma medida cautelar de julho do ano passado já proibia a seleção de novos alunos para ingresso em 2011.

Com o descredenciamento, serão desativados todos os cursos da faculdade, que são administração, agronomia, ciências biológicas, engenharia, engenharia de alimentos, história, letras, matemática, medicina veterinária, pedagogia, e zootecnia.

Uma equipe técnica do MEC fará a organização do acervo acadêmico, com a documentação dos alunos da faculdade. A atividade deverá ser acompanhada por representantes da instituição, segundo o despacho.

A faculdade tem dez dias para apresentar relatório sobre a situação dos alunos, com encaminhamentos de transferência de todos eles.

O G1 entrou em contato com a faculdade e aguarda retorno.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições