MENU

Conferência debate uso da tecnologia na educação

Conferência debate uso da tecnologia na educação

Atualizado: Terça-feira, 27 Abril de 2010 as 12

Especialistas e autoridades debatem, a partir desta terça-feira, dia 27, o uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) na educação na América Latina e no Caribe. A conferência internacional “O Impacto das TICs na Educação” ocorre em Brasília e vai até quarta-feira, dia 28.

Antes mesmo da abertura oficial do evento, nesta segunda-feira (26), a conferência contou com dois workshops: “Inclusão das TICs nas escolas”, coordenado por Alfredo Rojas, da Unesco; e “Recursos Educacionais Abertos: a construção de um debate internacional sobre políticas públicas”, coordenado por Carolina Hossini, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Nos dois dias de debates, educadores e representantes de governos da América Latina devem analisar medidas de acesso à tecnologia, ferramentas, práticas institucionais e métodos para a formação de professores.

O evento é organizado pela Representação da Unesco no Brasil e o Escritório Regional de Educação para a América Latina e o Caribe (OREALC/Unesco Santiago), e pela Secretaria de Educação à Distância do Ministério da Educação, com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, Fundação Padre Anchieta/TV Cultura, Dell e Microsoft.

veja também