Conferência Nacional de Segurança discutirá sugestões para conter violência nas escolas

Conferência Nacional de Segurança discutirá sugestões para conter violência nas escolas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

Encontrar soluções para combater a violência no ambiente escolar é o objetivo da Semana de Mobilização pela Segurança nas Escolas, que começou nesta segunda-feira, 15 de junho, e vai até o próximo domingo, 21/06. Promovida pelos ministérios da Justiça e Educação, a iniciativa é mais uma etapa para a realização da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), programada para agosto.

Segundo a assessora de Escolas e Juventude da Conseg, Amanda Ayres, soluções para combater a violência nas escolas poderão ser propostas por pais, professores e estudantes. ''Mobilizar as escolas é uma forma de encontrar soluções junto com a sociedade, em especial com a juventude, para combater a violência''.

A intenção é que os participantes entendam o atual modelo de segurança pública e discutam as possibilidades de melhoria. Para isso, as propostas apresentadas serão sistematizadas e levadas à discussão na conferência nacional.

Amanda Ayres destaca a importância de manter o debate sobre o assunto entre alunos e professores. ''A semana é uma forma de chamar a atenção das escolas para a discussão. Os temas devem continuar sendo debatidos nas escolas''.

Material de apoio para mobilizar os alunos foram enviados a 1.142 escolas do ensino fundamental e médio de todo o país. Cartilhas e o texto-base também estão disponíveis no site da Conseg.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições