Confira a correção das provas de português e biologia da 2ª fase da Unicamp 2010

Confira a correção das provas de português e biologia da 2ª fase da Unicamp 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) aplicou neste domingo (10), as provas de português e de biologia da segunda fase do vestibular 2010. Professores do Curso e Colégio Objetivo encerraram a correção do exame durante a noite. Confira

A etapa decisiva do processo seletivo começou com 8,07% de abstenção. Isso significa que, dos 14.706 candidatos esperados, 1.187 ficaram ausentes. O percentual de faltantes é superior ao do vestibular passado, quando 6,29% dos candidatos ficaram ausentes.

De acordo com a Comvest (Comissão Permanete para os Vestibulares da Unicamp), a taxa de faltosos deve ter subido, principalmente, por influência das capitais: o Rio de Janeiro, onde ocorriam provas da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), teve abstenção de 45,45%. Em Brasília, os ausentes foram 30,95% e, em Fortaleza, 32,88%. Na capital paulista, a abstenção foi de 8,47% e, em Campinas, de 7,04%.

O vestibular oferece 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

Atrasados

Na Unip (Universidade Paulista) Paraíso, um dos locais de prova do vestibular, na zona sul da capital paulista, três vestibulandos se atrasaram para a prova.

No entanto, apenas Renata Tanigava, 17, treineira de exatas, quis comentar o motivo da perda da prova. ''Vim de Guarulhos e peguei muito trânsito. Cheguei às 13h50'', conta.

Segunda fase

A segunda fase do vestibular 2010 da Unicamp é constituída de oito provas dissertativas, cada uma delas composta por 12 questões e valor total de 48 pontos. As avaliações acontecem entre os dias 10 e 13 de janeiro, de acordo com o calendário a seguir:

O tempo de prova é de quatro horas e o tempo mínimo de permanência nas salas na primeira e na segunda fase é de duas horas e 30 minutos.

Primeira fase

A abstenção na primeira fase foi um pouco maior que no vestibular passado: 5,3% contra 4,6% no ano anterior. Dos 55.484 inscritos no vestibular 2010, 2955 candidatos não compareceram para fazer o exame.

O tema geral da prova foi ''Gerações''. As propostas para a redação e as 12 questões gerais foram formuladas a partir desta temática.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições