Congresso celebra 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos na USP

Congresso celebra 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos na USP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Estão abertas as inscrições para o Congresso Nacional de Celebração dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Sonhos e Realidades, organizado pela Comissão de Direitos Humanos da USP. O Congresso tem início na próxima segunda, 8 de dezembro, e vai até quarta-feira, 10/12, no salão nobre da Faculdade de Direito (FD) da USP. A abertura terá a presença do ministro Paulo de Tarso Vannuchi, da Secretaria Especial de Direitos Humanos do governo federal. Entre os palestantes, estão o embaixador Rubens Ricupero; o professor da USP Celso Lafer; o desembargador José Renato Nalini; o ex-reitor da USP Miguel Reale Júnior; e o professor da USP Sergio Adorno.

O encerramento do congresso terá a realização da cerimônia de entrega do nono Prêmio USP de Direitos Humanos. Os laureados são: na categoria individual, o jurista Antonio Augusto Cançado Trindade e, na categoria institucional, o Conselho Indigenista Missionário (CIMI), ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Também haverá menções honrosas a Willian Saad Hossne e à Obra Social Nossa Senhora da Glória - Fazenda da Esperança, fundada e dirigida pelo frei Hans Stapel, com sede em Guaratinguetá (SP), e que recebeu a visita do papa Bento XVI em sua viagem ao Brasil.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento. A FD fica no Largo São Francisco, 95, Centro, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-2209, ou email [email protected] .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições