Consulado do Japão oferece bolsas de estudo em universidades japonesas

Consulado do Japão oferece bolsas de estudo em universidades japonesas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

O Ministério da Educação, Cultura e Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão oferece bolsas de estudos a brasileiros que queiram estudar em escolas e universidades japonesas com passagens de ida e volta, auxílio mensal e isenção de taxas escolares.

 As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Consulado do Japão no Brasil, na avenida Paulista, 854, 1º andar, em São Paulo, até o dia 28 de maio.

Também há portunidades nas instituições superiores para a realização de pesquisa, mestrado ou doutorado. Para se candidatar é preciso ter nacionalidade brasileira, ter entre 17e 21 anos, ter concluído o ensino médio e ter fluência na língua inglesa ou japonesa.

O informativo completo com a documentação necessária e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do Consulado do Japão no Brasil - Clique em Cultura e Educação e depois em Bolsas MEXT.

O embarque será feito na primeira semana de abril de 2011. Mais informações pelo telefone (11) 3254- 0100 ou pelo e-mail [email protected] .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições