Consulado dos EUA oferece bolsas para jovens de escolas públicas de SP

Consulado dos EUA oferece bolsas para jovens de escolas públicas de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Jovens de escolas públicas entre 15 e 17 anos que gostam de esporte e querem aprimorar o inglês têm até o dia 31 para se inscreverem no programa "Estrelas do Basquete", um programa de bolsas de estudo de um ano com aulas de basquete, inglês e liderança. O programa é uma iniciativa do Consulado dos EUA em São Paulo, com apoio do Sesc-SP e da Associação Alumni.

O programa" tem por objetivo incentivar a prática esportiva como meio de propiciar melhor qualidade de vida e educação, ao mesmo tempo em que ensina princípios como integração, respeito à diversidade e inclusão social, seja através do esporte ou de atividades culturais e sociais.

Ao todo são 40 vagas, 20 para meninos e 20 para meninas. Os interessados devem enviar email para [email protected] . Só podem participar alunos matriculados em escola da rede pública, nascidos entre fevereiro de 1995 a fevereiro de 1997, ser residente no município de São Paulo, ter algum conhecimento em inglês, habilidade em basquete e disponibilidade de dedicação ao projeto em 2012 três vezes por semana.

As aulas vão começar no dia 30 de janeiro de 2012. Serão quatro horas de aulas, três vezes por semana, divididas em metade do tempo para o curso de inglês e liderança e a outra metade para a clínica de basquete. Estas aulas serão ministradas no SESC Consolação e, durante a permanência no curso, os alunos receberão alimentação supervisionada por nutricionista.

Após as inscrições, haverá uma checagem dos pré-requisitos pela organização do programa. Os aprovados receberão e-mail para agendamento da prova de inglês, entre 7 e 12 de novembro. No dia 20 de novembro haverá a prova de habilidades esportivas no SESC Consolação. No dia 25 de novembro é feita a divulgação, por email, dos selecionados para a entrevista final. O resultado final será divulgado no dia 7 de dezembro.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições