Creche pode fechar por não receber repasse do governo

Creche pode fechar por não receber repasse do governo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

Em Calangolândia, cidade-satélite de Brasília (DF), a creche Caminho Feliz corre o risco de fechar. Mais de 90 meninos e meninas de 0 a 3 anos de idade são atendidas pela instituição, fundada há mais de 20 anos.

Mas, neste ano, a creche corre o risco de fechar. Desde janeiro a creche não recebe verba do governo do Distrito Federal, que deveria repassar R$ 168 por criança. Segundo a diretora Domingas Oliveira, a creche está sem verba para pagar funcionários e o lanche para as crianças foi comprado fiado.

''Para o funcionário poder trabalhar, precisa de vale-transporte, de alimentação. Todos os funcionários estão devendo, muitos pagam aluguel''.

Os pais também estão preocupados. A creche ficou fechada por 32 dias neste ano. Para a mãe Cleonice Ferreira, o fechamento da creche será desperador:

''Eu não tenho com quem deixar a minha filha. Aí eu vou perder o meu emprego, vou ficar desempregada''.

A creche também deveria receber uma verba da secretaria de Educação, mas o dinheiro também está atrasado. As duas secretarias alegam que os convênios firmados com a instituição foram assinados fora do prazo, mas garantem que o problema será resolvido nos próximos dias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições