Creches precisam abrir dez milhões de vagas para atender à população

Creches precisam abrir dez milhões de vagas para atender à população

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Um antigo problema atormenta as mães das crianças pequenas: não há vagas em creches para que as trabalhadoras possam deixar seus filhos. Na prática, faltam 9,6 milhões de vagas no ensino público infantil no Brasil.

A lei assegura que toda criança de seis meses a seis anos de idade tem direito à educação infantil oferecida de graça pelo poder público.

A diarista Michelly Brito ficou cansada de escutar a famosa frase “não tem vaga” e procurou o conselheiro tutelar de seu bairro. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, mas, nem assim, a vaga saiu.

O MP de Goiás tem tentado abrir vagas na Justiça, mas surge outro problema. O promotor Everaldo de Souza diz que é preciso primeiro obrigar o município a construir as creches, pois não é possível superlotar as escolas e diminuir a qualidade do ensino público.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições