Criador do PayPal incentiva jovens a largar os estudos e empreender

Criador do PayPal incentiva jovens a largar os estudos e empreender

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Peter Thiel, fundador do PayPal e criador da Fundação Thiel, acredita que os jovens que largaram os estudos para se dedicarem completamente aos seus projetos e ideias têm mais chances de serem bem sucedidos. Para incentivar a ação, Peter investiu US$ 100 mil nos projetos de 20 jovens, todos menores de 20 anos, que largaram os estudos para se tornar grandes empresários.

O chamado "20 under 20" virou um concurso de jovens mentes brilhantes e, nesta semana, Peter divulgou os ganhadores do prêmio contando um pouco da história de cada um deles. Foram escolhidos jovens das áreas de biotecnologia, administração, economia, educação, energia, tecnologia da informação, mobilidade, robótica e espacial. Um deles abriu o próprio negócio aos 9 anos de idade, enquanto outro planeja lançar novas técnicas de anti-envelhecimento aos 17.

Mesmo com o incentivo financeiro, Peter não é contra a escola. Ele acredita que as pessoas deveriam estudar aquilo que lhes acrescentasse mais conteúdo, somente depois que o aluno decidisse o que realmente quer seguir. Alguns dos ganhadores, por exemplo, já voltaram para a escola após o concurso, como é o caso de Laura Deming, uma jovem que ingressou no MIT aos 14 anos.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições