Cursinho comunitário oferece 2 mil vagas a alunos de baixa renda

Cursinho comunitário oferece 2 mil vagas a alunos de baixa renda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

A rece de cursinhos comunitários Uneafro Brasil anunciou a abertura de 2 mil vagas para estudantes de baixa renda. A organização articula 42 núcleos de ação comunitária. Entre eles, 37 cursinhos pré-vestibulares de 19 municípios no estado de São Paulo.

As aulas acontecem aos finais de semana ou de segunda a sexta-feira, no período noturno. Os alunos fazem uma contribuição mensal que não ultrapassa R$ 20. Esse valor é revertido para despesas com material de apoio dos professores e parte do custeio da alimentação.

As matrículas para este primeiro semestre spodem ser feitas até dia 12. Os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovantes de renda e endereço. Para se inscrever é necessário ter concluído ou estar cursando o ensino médio. O horário de atendimento é das 10h às 15h.

Além dos vestibulares, os cursinhos preparam para o Enem e Concursos Públicos. O material didático utilizado é fornecido pelo Sistema Poli. Somado a isso, os alunos ainda podem participar de processos seletivos para a concessão de bolsas de estudo parciais e integrais, oferecidas por diversas Instituições de Ensino Superior, conveniadas à entidade. Mais informações: (11) 3105-2516, ramal 3.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições