Cursinho gratuito da UFSC recebe inscrições até esta quarta-feira

Cursinho gratuito da UFSC recebe inscrições até esta quarta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

O cursinho pré-vestibular da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) recebe até esta quarta-feira (27) às 18h as inscrições para a próxima turma. Há 5.000 vagas e as aulas são gratuitas.

As turmas serão ministradas em 29 municípios: Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis (UFSC e Instituto Estadual de Educação), Imbituba, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Navegantes, Palhoça, Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São Bento do Sul, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Tubarão.

Os interessados devem acessar o site da UFSC, ler o edital, preencher o formulário de inscrição, imprimi-lo e assiná-lo.

Depois, é preciso enviar o comprovante do requerimento de inscrição e as fotocópias dos documentos exigidos via correio para a secretaria do cursinho, ou entregá-los pessoalmente na unidade escolhida.

Quem pode participar

Podem se inscrever alunos que tenham concluído ou que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública e que não estejam cursando ou tenham concluído curso superior.

Além disso, o interessado precisa ter disponibilidade para frequentar as aulas de segunda a sexta-feira, no horário da turma da UFSC escolhida pelo candidato.

Os critérios de seleção levam em conta o histórico escolar do ensino médio e a renda sócio-econômica familiar. Quem tem as melhores notas e, comprovadamente, menor condição de pagar um curso particular, leva preferência para a vaga.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições