Cursinho gratuito Da Unifesp abre inscrições

Cursinho gratuito Da Unifesp abre inscrições

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O CUJA (Cursinho Pré-Vestibular Jeannine Aboulafia), mantido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unifesp e destinado a pré-vestibulandos carentes, abre vagas para o processo seletivo para o ano de 2010.

As inscrições serão realizadas de 11 a 14 de janeiro, das 10h às 20h, e a prova de múltipla escolha, com conteúdo básico do ensino médio e duração de quatro horas, acontecerá dia 17 de janeiro de 2010, às 14h.

Os interessados em concorrer a uma das 185 vagas devem comparecer à sede do DCE - Rua Pedro de Toledo, 840 - Vila Clementino, nos dias e horários determinados, levando a carteira de identidade e pagar uma taxa de R$ 5,00. Os alunos menores de 18 anos devem vir acompanhados por um responsável. Para concorrer à vaga é necessário que o candidato tenha concluído pelo menos o 2º ano do Ensino Médio em 2009.

As aulas são gratuitas, ministradas voluntariamente por profissionais e graduandos da Unifesp, mas são cobradas taxas da matrícula e o material didático. Há possibilidade de bolsas de estudo parcial, dependendo de avaliação socioeconômica realizada por assistentes sociais da Universidade.

Mais informações no site www.cuja.unifesp.br , pelo telefone: 5576-4253 ou e-mail: [email protected] .

Sobre o CUJA

O CUJA é um projeto criado por um grupo de estudantes e oferecido pelo Diretório Central dos Estudantes da Unifesp. Os principais objetivos são colaborar com a diminuição da defasagem escolar e preparar jovens de baixa renda - vindos, principalmente, de escolas públicas ? para o vestibular, através da revisão do conteúdo do ensino médio, oficinas de redação, simulados e acompanhamento psicológico. Além disto, é uma ótima oportunidade de vivência na docência a graduandos e pós-graduandos da Unifesp.

As aulas são realizadas de fevereiro a dezembro e são ministradas no campus Vila Clementino, de segunda-feira a sexta-feira, das 18h50 às 22h30, e sábados das 9h às 18h.

Além das aulas gratuitas, o CUJA mantêm o programa Adote um Aluno, que busca recursos externos para cobrir gastos dos alunos mais carentes, como material escolar, transporte, alimentação e gastos com inscrição em vestibulares.

Sobre a UNIFESP

Criada em 1933 por um grupo de médicos reunidos em uma sociedade sem fins lucrativos, a Escola Paulista de Medicina (EPM) foi federalizada em 1956 e, em 1994, transformada em Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), primeira universidade especializada em saúde no País. Atualmente, com 18 mil alunos matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação e demais programas de pós, a UNIFESP conta com 874 docentes, sendo que 93% possuem título de doutor, um percentual que marca a qualidade de ensino oferecida por uma das universidades que mais cresce no País.

A Escola, que possuía um único prédio no início de suas atividades, inaugurou em 1940 o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, e atualmente o campus na capital - Campus São Paulo - ocupa 251 propriedades, com 138 mil m2. Em 2006, a UNIFESP iniciou o mais ambicioso processo de expansão universitária do País, saltando de um para cinco campi e de cinco para 25 cursos de graduação. Com os novos campi na Baixada Santista, Diadema, Guarulhos e São José dos Campos, a instituição deixou de atuar exclusivamente no campo da saúde, inaugurando cursos nas áreas de humanas (Guarulhos) e exatas (Diadema e São José dos Campos). Até 2014, a UNIFESP planeja criar mais sete cursos, fazendo com que o número total de vagas oferecidas a cada ano no vestibular evolua das atuais 1.812 vagas para 2.598.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições