Cursinho gratuito da USP Leste recebe inscrições até amanhã

Cursinho gratuito da USP Leste recebe inscrições até amanhã

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

O cursinho pré-vestibular do programa Pró-universidade da USP Leste esta com inscrições abertas até esta quinta-feira, dia 30 de junho. O curso preparatório é gratuito e voltado exclusivamente para estudantes de escolas públicas ou concluintes que morem na zona leste de São Paulo.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer até amanhã, das 16h às 20h, em uma das três escolas da zona leste que cederão suas salas para a realização das atividades e aulas do cursinho (veja lista abaixo). Os interessados devem levar RG, comprovante de endereço e histórico escolar (original e cópia).

O resultado da seleção será divulgado no dia 5 de julho, no site do Pró-Universidade . As datas de confirmação de matrícula serão dias 25 e 26 de julho, na escola em que o candidato escolheu realizar o curso.

Caso o número de candidatos inscritos supere as vagas disponíveis, os critérios de seleção serão o desempenho escolar e o ano de conclusão dos interessados.

O curso

As aulas começam no dia 26 de julho e serão às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h30. Em cada sala, haverá apenas 30 estudantes, para facilitar o processo de aprendizagem e o acompanhamento ao aluno. O curso visa complementar o conteúdo curricular do ensino médio, preparando os jovens para as seleções de ingresso ao ensino superior.

Os professores são alunos da graduação da USP, que tem a supervisão de alunos de mestrado e da coordenação de professores da universidade. O material didático será entregue gratuitamente no início das atividades. Haverá ainda exercícios extras postados nas redes sociais.

Pró-universidade

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), conhecida como USP Leste, é a responsável pela coordenação de todas as atividades do Pró-Universidade. O projeto conta com o apoio do Núcleo de Apoio Social, Cultural e Educacional (NASCE), ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e à EACH, e da Fundação Tide Setubal, que atua como financiador. Os outros parceiros são Secretaria Estadual de Desenvolvimento Tecnológico do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual da Educação e Secretaria Municipal da Educação.

Em 2010, cerca de 900 jovens da zona leste participaram do projeto-piloto do Pró-Universidade. A iniciativa respondeu a uma demanda antiga da comunidade por um curso gratuito na região.

Serviço

Inscrições: 29 e 30 de junho, das 16h às 20h

Locais das inscrições, matrículas e aulas:

Escola Estadual Engenheiro Hugo Takahashi

Rua Julião Pereira Machado, 60 - Parque Sônia – São Miguel Paulista

Escola Estadual Professor Valace Marques

Rua Gentil Braga, 701 - Vila Buenos Aires – Ermelino Matarazzo

Escola Municipal Armando Cridey Righetti

Rua Cordão de São Francisco, 977 - Itaim Paulista

Documentos necessários no ato da inscrição: RG, histórico escolar, comprovante de residência (conta de água, de luz etc.) – Levar o original e cópia de cada um dos documentos.

Data de divulgação dos selecionados: 5 de julho          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições