Cursinho pré-vestibular da USP Leste abre inscrições para 1.200 vagas

Cursinho pré-vestibular da USP Leste abre inscrições para 1.200 vagas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Estudantes da rede pública da Zona Leste de São Paulo podem se candidatar a uma vaga no cursinho pré-vestibular gratuito da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), da Universidade de São Paulo (USP), conhecida como USP Leste. As inscrições para uma das 1.200 vagas disponíveis serão abertas nesta terça-feira (28) e podem ser feitas até quinta-feira (30).

As aulas do cursinho são dadas por alunos da graduação da USP. Podem participar alunos do último ano do ensino médio matriculados na rede pública e também para quem já o concluiu na escola pública. Caso o número de candidatos inscritos supere as vagas disponíveis, os critérios de seleção serão o desempenho escolar e o ano de conclusão dos interessados.

O curso é exclusivo para a população da zona leste da cidade de São Paulo. Podem participar alunos do último ano do ensino médio matriculados na rede pública e também para quem já o concluiu na escola pública. Caso o número de candidatos inscritos supere as vagas disponíveis, os critérios de seleção serão o desempenho escolar e o ano de conclusão dos interessados.

Para se inscrever a uma das vagas, o candidato deve comparecer, das 16h às 20h, em uma das três escolas da zona leste que cederão suas salas para a realização das atividades: Escola Estadual Hugo Takahashi, em São Miguel Paulista; E. E. Valace Marques, em Ermelino Matarazzo; e Escola Municipal Armando Cridey Righetti, no Itaim Paulista. No ato da inscrição, os interessados devem levar os seguintes documentos (original e cópia): RG, comprovante de endereço e histórico escolar.

O resultado da seleção será divulgado no dia 5 de julho, no site do programa. As datas de confirmação de matrícula serão dias 25 e 26 de julho, na escola em que o candidato escolheu realizar o curso. As aulas começam no dia 26 de julho, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h30. Mais informações no site do programa da USP Leste.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições