Curso da PUC-SP forma especialistas em Design Instrucional

Curso da PUC-SP forma especialistas em Design Instrucional

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O objetivo do curso ''Design Instrucional: Aprendizagem em Ambientes Virtuais'', oferecido pela PUC-SP, por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), é desenvolver nos estudantes os saberes necessários para analisar, avaliar, desenvolver e implementar projetos educativos veiculados nos ambientes virtuais de aprendizagem.

Nesse sentido, o curso visa a dar subsídios que permitam aos alunos conhecer os fundamentos educacionais da produção de ambientes virtuais de aprendizagem e conhecer os dispositivos e interfaces disponíveis à criação desses ambientes.

O programa do curso destaca o papel da cultura e das estéticas tecnológicas como instâncias primordiais aos processos criativos do designer instrucional, o que inclui, dentre outros aspectos, o desenvolvimento de soluções e implementação de propostas de formação profissional em ambientes virtuais de aprendizagem.

Os participantes do curso desenvolverão projetos educativos em ambientes virtuais de aprendizagem e elaborarão desenhos de instrução, abarcando tanto os planejamentos educacionais e os processos de avaliação para distintas mídias, quanto à coordenação de processos de produção de cursos em ambientes virtuais de aprendizagem.

A estrutura do curso é pautada em dois eixos principais: a) fundamentos educacionais do trabalho do design digital; b) dispositivos e interfaces disponíveis ao trabalho do design digital. A disciplina transversal (Produção de Desenho de Instrução) articula ambos os eixos norteadores do curso.

Ao longo do curso, estão previstos seminários para que sejam apresentadas pesquisas dos professores do curso, além de palestras com professores convidados.

Dirigido a graduados nas áreas de Educação (Pedagogia e demais licenciaturas), Arte, Comunicação, Ciência da Computação e demais profissionais da área de Tecnologia da Informação interessados na aprendizagem em ambientes virtuais, o curso tem início em 07 de Fevereiro de 2009 e aulas sempre aos Sábados, das 8h30 às 17h30 na Unidade COGEAE Consolação, que fica na Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo.

Haverá descontos especiais para as matrículas efetuadas até 23 de janeiro de 2009.

Mais informações e inscrições: 0(XX)11 3214-9600, www.pucsp.br/cogeae e [email protected] .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições