Curso de Economia da UCPel promove palestra sobre Direito Empresarial

Curso de Economia da UCPel promove palestra sobre Direito Empresarial

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

A atuação do profissional das Ciências Econômicas na proposta da nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas é o assunto principal da palestra de Direito Empresarial, que ocorre no próximo dia 05/05 na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O curso de Ciências Econômicas com Ênfase em Finanças promove a atividade, que tem como palestrantes os professores Demócrito Primo dos Santos e Marcelo Gameiro. O evento será às 19h, na sala 425 C. O ingresso é um quilo de alimento não-perecível.

Além da explanação, haverá também a apresentação do Grupo de Estudos de Direito Empresarial, criado por alunos do curso de Direito em 2004. Na oportunidade, os estudantes do curso de Ciências Econômicas serão convidados a se integrar ao trabalho.

A nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas, criada em 2005, não era contemplada pelo antigo currículo do curso de Economia, que agora oferece a disciplina de Direito Empresarial. De acordo com o coordenador, professor Dary Pretto Neto, a palestra vai esclarecer os alunos. “A busca do curso é a qualificação profissional dos estudantes. A nova Lei de Falências também é uma oportunidade de atuação para os futuros profissionais da Economia” disse.

Lei envolve diversos profissionais

De acordo com o professor Demócrito Santos, a palestra tratará dos tipos societários, classificação de sociedades dentro do Direito Empresarial, procurando dar ao aluno a amplitude de mercado dentro delas. “Falaremos, inclusive, da lei das micro e pequenas empresas, que entrou em vigor com o nome de Simples Nacional ou Supersimples. É uma oportunidade que todos os estudantes da Economia terão para sentir a importância do Direito Empresarial no grande espaço profissional que se abre com esta área”, destacou.

Segundo o professor Marcelo Gameiro, com a nova Lei de Falências e Recuperação há possibilidade de os empresários reorganizarem seu negócio. Com a chance, são envolvidos profissionais das áreas de Economia, Psicologia, Administração, Direito, entre outros, que vão colaborar no planejamento da empresa. “A idéia da Lei é arquitetar um plano que conheça o mercado e apresente a melhor solução que a empresa precisa em termos de viabilidade econômica”, explicou.

Serviço

Palestra - Direito Empresarial

Data: 05/05/08

Horário: 19h

Local: Universidade Católica de Pelotas - sala 425c

Endereço: Rua Félix da Cunha, 412 - Pelotas(RS)

Ingresso: 1kg de alimento não-perecível

Mais Informações: (53) 2128-8000

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições