MENU

Curso de Turismo da UNOESTE conta com Laboratório de Alimentos e Bebidas

Curso de Turismo da UNOESTE conta com Laboratório de Alimentos e Bebidas

Atualizado: Quarta-feira, 16 Julho de 2008 as 12

O Curso de Turismo da Unoeste tem como ênfase a Hotelaria, sendo assim, capacita os alunos formados na instituição a trabalharem nessa área que também envolve o serviço de alimentos e bebidas. Em busca de preparar o acadêmico para o mercado de trabalho, a universidade conta com o Laboratório de Alimentos e Bebidas (A&B), localizado no bloco K do campus II. Entre as aulas desenvolvidas nesse espaço está Alimentos e Bebidas II, ministrada pelo coordenador e professor do curso, Francisco Nascimento.

''São alunos do 7º termo que realizam atividades voltadas à Engenharia de Cardápio tanto na parte teórica, em sala de aula, quanto na prática, realizada no laboratório. Para quem pretende trabalhar na área de Hotelaria, sairá com bom conhecimento'', destaca Nascimento.

A aluna Bruna Laiz da Silva lembra das aulas de A&B e do Concurso de Massas. ''O conteúdo aprendido e as atividades no laboratório possibilitam um conhecimento maior nessa área em crescimento voltada ao Turismo Gastronômico'', completa. Para a acadêmica Elcimara Gomes da Mota ''colocar a mão na massa'' é algo enriquecedor. ''Recebemos uma ficha de avaliação para verificação de aspectos como o preço dos alimentos, por exemplo. São informações importantes para a administração dos restaurantes de hotéis'', diz Elcimara.

De acordo com Francisco Nascimento, a área de Hotelaria necessita de profissionais qualificados. Além de hotéis, o aluno formado na Unoeste pode atuar em pousadas, flats, agências de turismo, organização de eventos, companhias aéreas, parques temáticos, planejamento de companhias de marketing turístico, ecoturismo, turismo de aventura, consultoria, atividades de entretenimento e lazer, planejamento de congressos e convenções, órgãos públicos, entre outros.

veja também