Curso discute análise e certificação de biocombustíveis

Curso discute análise e certificação de biocombustíveis

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, por meio do seu Departamento de Química, promove o curso Aplicação e Desenvolvimento de Metodologia de Análises e Certificação de Biocombustíveis. O objetivo é capacitar mão-de-obra para o controle analítico e metrológico dos biocombustíveis: álcool e biodiesel, além de estudar metodologias de análise e de certificação de biocombustíveis, por meio das Normas Brasileiras (NBR) do etanol e biodiesel.

O curso terá início em 9 de agosto, terminando em 6 de dezembro e será realizado no próprio departamento.

As inscrições vão até a próxima quarta-feira, dia 31de julho e podem ser feitas o laboratório de Terras Raras do Departamento de Química da FFCLRP, das 9 às 17 horas. A seleção será feita através de uma prova de múltipla escolha com 20 questões, a ser realizada no dia 2 de agosto. Os interessados devem ser formados em Química ou áreas afins.

Mais informações: (16) 3602.4376 (com Cláudio Néri) ou email [email protected] .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições