Curso vai ampliar debate sobre direitos humanos entre alunos do ensino médio

Curso vai ampliar debate sobre direitos humanos entre alunos do ensino médio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Começa amanhã neste dia 14 e vai até o dia 30 de deste mês, o curso ''Oficinas de Mídia e Cidadania'', voltado para alunos do ensino médio do Distrito Federal. A promoção é do Ministério da Justiça.

Mais que um curso de férias, a atividade é um projeto piloto que visa a ampliar o debate sobre os direitos humanos, os meios de comunicação de massa e a classificação indicativa (TV, cinema, teatro e shows).

A primeira instituição a participar do projeto será escola estadual São Francisco, localizada em São Sebastião, cidade-satélite de Brasília. Além da parte teórica, os alunos farão visitas guiadas ao Congresso Nacional, aos Palácios do Planalto e da Justiça e ao Centro Cultural Banco do Brasil. Ao término do curso, eles desenvolverão um produto real - programa de rádio, TV, jornal impresso ou portal na internet - que aborde um dos assuntos trabalhados nas oficinas.

Além disso, os estudantes poderão atuar como multiplicadores das informações sobre classificação indicativa, uma das atribuições da Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), por meio do desenvolvimento do senso crítico, da análise e da produção de audiovisuais.

O curso terá a participação de profissionais da SNJ, Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Secretaria da Receita Federal, do Sindicato dos Jornalistas do DF, do jornal Correio Braziliense, da Universidade de Brasília, do Instituto Pró-Mediação e da Universidade de São Paulo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições