Cursos são nas áreas de economia, análise clínica, logística, entre outras

Matrículas para ensino médio técnico em SP vão até 3

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

As matrículas para os 48 cursos técnicos do programa Rede Ensino Médio Técnico (Retec), em São Paulo, começam nesta segunda-feira (23). O prazo vai até 3 de agosto. A Secretaria da Educação do Estado realizou na sexta-feira (20) um sorteio, já que alguns cursos receberam um número de inscrições maior do que o de vagas oferecidas.


As aulas, em 88 municípios de São Paulo, estão previstas para começar no dia 13 de agosto, mesma data em que os outros 13 mil alunos recomeçarão os estudos iniciados em fevereiro.


A Retec é destinada aos alunos que, no ano passado, frequentavam a 2ª série do ensino médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas estaduais. Os cursos estão distribuídos em dez eixos tecnológicos estabelecidos pelo Ministério da Educação de formação técnica em diferentes setores da economia, como sucroalcooleiro, automação industrial, análise clínica, logística, informática, entre outros.


Os candidatos podem consultar o resultado do sorteio no Portal da Educação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições