MENU

Cursos semipresenciais ofertam mais de 1500 vagas na UFC

Cursos semipresenciais ofertam mais de 1500 vagas na UFC

Atualizado: Quarta-feira, 30 Setembro de 2009 as 12

Estarão abertas, de 2 a 13 de outubro, as inscrições para o Vestibular dos cursos Semi-Presenciais da Universidade Federal do Ceará. Mais de 1.500 vagas são ofertadas este ano, distribuídas entre licenciaturas e bacharelados.

Os cursos ofertados na modalidade licenciatura são Física, Química, Matemática e Letras (Português, Inglês e Espanhol), e os bacharelados são em Administração e Administração em Gestão Pública. Os pedidos de isenção no pagamento da taxa de inscrição podem ser feitos até as 17h de amanhã (1º).A maior parte da carga horária dos cursos é realizada a distância, o que representa uma ótima oportunidade para estudantes que moram longe dos grandes centros urbanos, em municípios que não dispõem de faculdades ou universidades.

A modalidade Semi-Presencial também tem como foco professores dos ensinos Fundamental e Médio que ainda não possuem formação superior. Os cursos são realizados, gratuitamente, pelo Instituto UFC Virtual, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil.

As aulas presenciais – em quantidade que varia de acordo com a disciplina - são realizadas nos 22 pólos de ensino instalados no Ceará, nas cidades de Aracati, Aracoiaba, Barbalha, Beberibe, Brejo Santo, Camocim, Campos Sales, Caucaia, Fortaleza, Ipueiras, Itapipoca, Jaguaribe, Maranguape, Meruoca, Missão Velha, Orós, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Ubajara.

As inscrições, bem como a solicitação de isenção no pagamento das taxas, de-vem ser feitas exclusivamente pela Internet, através do site da Coordenadoria de Concursos da UFC (CCV) -  www.ccv.ufc.br . O Edital Nº 05/2009, com todas as informações sobre o processo seletivo, também está disponível no site da CCV.

veja também