Data de abertura de inscrições do ProUni deve sair nesta semana

Data de abertura de inscrições do ProUni deve sair nesta semana

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

A portaria que regulamenta o processo de inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) deve sair nesta semana, conforme informações do Ministério da Educação (MEC).

Os estudantes devem acompanhar o site do ministério: www.mec.gov.br.  

Vale lembrar que o ProUni concede bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior para estudantes de baixa renda e considera a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O programa não tem relação com o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que seleciona candidatos interessados em estudar em 51 instituições públicas e usa a nota do Enem como critério.

A nota mínima para participar do ProUni é um dos tópicos que constarão na portaria a ser divulgada. Até o ano passado, era 45, mas valia para o Enem antigo. Neste ano, deve mudar.

Outras informações como prazos de inscrição e matrícula também estarão no documento. No total, o ProUni oferece 160 mil bolsas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições