Debate encerra simpósio sobre a formação de professores

Debate encerra simpósio sobre a formação de professores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

A formação de professores nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia estará em debate nesta quinta-feira, 28, no encerramento do 2º Simpósio dos Institutos Federais, promovido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação. O encontro terá transmissão da TV MEC, às 14h.

O debate reunirá os professores Ana Lúcia Sarmento, do instituto federal do Rio Grande do Norte; Carlos Márcio Viana Lima, do instituto federal Fluminense, e Luiz Kawall de Vasconcellos, do instituto federal Sul-Rio-Grandense. As reuniões do simpósio começaram em abril, com gestores e educadores, que discutiram temas relacionados aos institutos.

De acordo com a Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, que criou os institutos federais, um dos objetivos dessas instituições é, em nível de educação superior, oferecer cursos de licenciatura (20% das vagas) e ministrar programas especiais de formação pedagógica para a qualificação de professores da educação básica — principalmente nas áreas de ciências e matemática - e da educação profissional.

Hoje, as 341 unidades de ensino da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica oferecem 23 mil matrículas em cursos de licenciatura.

Durante a transmissão do debate, o acesso à TV MEC deve ser feito pelo portal do Ministério da Educação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições