DF abre inscrição para seleção do Bolsa Universitária

DF abre inscrição para seleção do Bolsa Universitária

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

A Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP) do Distrito Federal abreu nesta sexta-feira (12) inscrições para o processo seletivo do programa Bolsa Universitária nas modalidades bolsa integral e estágio. Há 250 vagas disponíveis. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pela internet até a próxima quinta-feira (18). O resultado final do processo seletivo será divulgado dia 29 de agosto.

O programa é destinado aos estudantes que não têm condições de pagar pela formação superior em universidades particulares.

De acordo com o coordenador do Bolsa Universitária, Nilton Lima, para ser beneficiado com o programa o estudante deve comprovar a falta de condições para custear os estudos, ser aprovado em exame vestibular ou estar matriculado em curso superior autorizado, comprovar renda bruta familiar e residência no DF. “Os candidatos que não atenderem os requisitos serão desclassificados”, explicou Lima.     A primeira etapa do processo seletivo, de caráter classificatório e eliminatório, consiste em uma avaliação eletrônica. O resultado dos candidatos selecionados na primeira fase será divulgado em 23 de agosto. Na segunda etapa, será analisada a documentação do candidato, que deve ser entregue entre os dias 23 e 25 de agosto.

Há vagas para os cursos de administração na Associação Internacional de Educação Continuada (Aiec), pedagogia, na Faculdade Jesus Maria José (Fajesu), análise de desenvolvimento de sistemas, no Instituto Superior Fátima; administração, ciência da computação, publicidade e propaganda, tecnólogo em gestão pública, pedagogia, psicologia e sistema de informação na Universidade Católica de Brasília (UCB), administração, ciência da computação, análise de desenvolvimento de sistemas e psicologia, no Centro Universitário de Brasília (UniCeub).

O estudante que for beneficiado com o programa deverá prestar serviços de interesse do Governo do Distrito Federal (GDF). O estágio é obrigatório, com duração de 20 horas semanais. Além da bolsa universitária, o aluno terá direito a vale-transporte.

Os universitários selecionados também terão direito ao reembolso do valor da taxa de vestibular após matrícula na universidade. Os estudantes já matriculados e beneficiados posteriormente pelo programa Bolsa Universitária não terão o valor da taxa ou de mensalidades retroativas devolvidos.

O formulário para inscrição e o edital do programa Bolsa Universitária podem ser acessados na página da FAP .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições