Direito é o curso mais disputado no vestibular da UEPB

Direito é o curso mais disputado no vestibular da UEPB

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

O vestibular 2012 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) inscreveu 31.211 candidatos, sendo 18.906 isentos da taxa de inscrição e 12.305 pagantes. A concorrência por curso foi divulgada na terça-feira (20) pela Comissão Permanente do Vestibular (Comvest).

Neste ano, as vagas estão separadas em cota universal (50%) e cota de inclusão (50%), por isso o cálculo da concorrência é feito de forma diferente. A cota de inclusão de cada curso é reservada a candidatos aprovados no vestibular, que tenham cursado as três séries do ensino médio em escola pública da Paraíba.

O curso de Direito diurno do campus de Campina Grande foi o mais procurado na cota universal, registrando 29,53 inscritos por vaga. O segundo mais disputado é o curso de Direito diurno do campus de Guarabira, com 27,40 candidatos por vaga.

Já no sistema de cotas por inclusão, o curso de Psicologia lidera a lista com 28,36 inscritos para cada vaga oferta, e é seguido por Fisioterapia diurno, também em Campina Grande, com 26,43 de concorrência.

O vice-reitor da UEPB, professor Aldo Maciel, avaliou que a seleção está mais concorrida este ano devido ao crescimento da instituição e à adesão ao Enem, o que atraiu mais inscritos.

O vestibular 2012 da UEPB será aplicado nos dias 4 e 5 de dezembro. A previsão da Comvest é de que o resultado final seja divulgado no dia 6 de janeiro de 2012.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições