Divulgada lista de aprovados do Fies

Divulgada lista de aprovados do Fies

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Saiu nesta terça-feira, 9 de dezembro, a lista de candidatos aprovados para contratar o Financiamento Estudantil (Fies). O processo seletivo deste ano inscreveu cerca de 60 mil candidatos. Destes, foram pré-selecionados 50 mil. Participaram 999 instituições mantenedoras e 1.969 campi.

A partir de agora, os candidatos pré-aprovados devem ir às instituições de educação superior e levar documentos para comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição. Essa fase vai somente até o dia 19. Os candidatos devem ficar atentos: se perderem o prazo, serão desclassificados.

Depois do dia 19/12, será aberta uma nova chamada, caso sobrem vagas. A data final para a contratação do financiamento junto à Caixa Econômica Federal é dia 23 de janeiro. Na fase da contratação, o candidato já deve ter em mãos o documento de aprovação para o financiamento, entregue pela instituição de ensino.

Desde a criação, em 1999, o Financiamento Estudantil já beneficiou 506 mil estudantes. O programa do Ministério da Educação, operacionalizado pela Caixa, financia a graduação de estudantes sem condições de arcar integralmente com os custos da formação.

O resultado do processo seletivo de 2008 pode ser obtido na página eletrônica do programa ou nas próprias instituições de ensino.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições