Divulgado o resultado preliminar da 1ª fase do exame da OAB

Divulgado o resultado preliminar da 1ª fase do exame da OAB

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta segunda-feira o resultado preliminar da primeira fase do 5º Exame de Ordem unificado, realizada no dia 30 de outubro . Os candidatos que não foram aprovados podem ingressar com recursos até o dia 10 de novembro, e o resultado definitivo será divulgado no dia 21 de outubro.

Faça consulta do resultado com CPF Quem passou pela primeira fase vai realizar a segunda prova, prático-profissional, no dia 4 de dezembro. Na última edição do Exame de Ordem, 18.223 (15%) dos 119.255 candidatos que fizeram a primeira fase   conseguiram a aprovação.

Exame constitucional

No mês passado, o Supremo Tribunal Federal julgou recurso extraordinário do bacharel em direito João Volante, de 61 anos, que pedia o direito de advogar sem a aprovação no exame. Por unanimidade, os ministros consideraram a prova  constitucional . Antes mesmo da decisão, a Ordem já havia divulgado o calendário das próximas provas até 2013 .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições