Docentes da Unaerp participam da 8ª Jornada de Enfermagem em Ribeirão Preto

Docentes da Unaerp participam da 8ª Jornada de Enfermagem em Ribeirão Preto

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Docentes do curso de Enfermagem da Unaerp vão participar da 8ª Jornada de Enfermagem de Ribeirão Preto, que será promovida, de 2 a 4 de outubro, pelo Hospital Maternidade Sinhá Junqueira da cidade. O evento, realizado no Centro de Convenções do município, vai discutir assuntos como a atualização de curativos, a qualidade em enfermagem, ações adversas na assistência de enfermagem e o relacionamento interpessoal entre o enfermeiro e o paciente.  

A coordenadora do curso de Enfermagem da Unaerp, professora Silvia Sidnéia da Silva, vai participar da Jornada, no dia 03 de outubro, das 10h40 às 11h00, como conferencista. Ela falará sobre a conduta quanto a Assistência de Enfermagem em populações neonatológicas e pediátricas que se submetem a cirurgia cardíaca; abordando ações no pré, trans e pós-operatório. Às 14hs, a professora Silvia atua como coordenadora da mesa-redonda "Como lidar com situações especiais", e vai mediar o debate sobre morte, parada cardiorrespiratória e precauções no âmbito da saúde. "Esse debate vai permitir aos profissionais de saúde que se preparem com maior sensibilidade e conhecimento para atender familiares, acompanhantes e colaboradores", explica a professora Silvia.

A docente Mara Rúbia, também professora do curso de Enfermagem da Unaerp, participará da Conferência de Encerramento da Jornada, que será realizada no dia 04 de outubro, das 10h45 às 11h35, e que abordará o tema "Relacionamento Interpessoal como primeiro passo para uma boa assistência a saúde".  Nesta conferência, Mara vai abordar a importância do bom relacionamento entre enfermeiro e paciente para o sucesso do tratamento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições