Docentes e servidores das Universidades Estaduais Paulistas ganham reajuste salarial

Docentes e servidores das Universidades Estaduais Paulistas ganham reajuste salarial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Nesta terça-feira (17), o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) anunciou reajuste salarial de 8,4% para os seus docentes e servidores técnico-administrativos.

A medida foi tomada após uma reunião com o Fórum das Seis, entidade que reúne os sindicatos de professores e funcionários das três universidades estaduais paulistas.

Esse índice será aplicado sobre os vencimentos de maio de 2011 e situa-se 2% acima do índice de inflação no período de maio de 2010 a abril de 2011, que foi de 6,4%.

O reajuste de 8,4% confirma o crescimento salarial em curso nos últimos anos. De junho de 2000 a maio de 2011, os salários nas três universidades foram reajustados em 137,92%, contra uma inflação de 90,23% no mesmo período, medida pelo IPC-Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições