ECA (USP) abre inscrições para especialização em Gestão da Comunicação

ECA (USP) abre inscrições para especialização em Gestão da Comunicação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

O curso de especialização lato sensu Gestão da Comunicação: Políticas, Educação e Cultura, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2009. Sua estrutura em módulos totaliza um ano e meio de atividades. As aulas terão início em março e serão realizadas durante a semana à noite (2ªs, 3ªs, e 4ªs feiras, além de uma 5ª feira por mês). Entre 16 a 27 de fevereiro os interessados podem se inscrever através do site www.eca.usp.br/ge stcom .

Criado há 16 anos e ministrado por professores com larga experiência em pós-graduação na USP, o curso forma especialistas em Gestão da Comunicação: Políticas, Educação e Cultura para atuar em ambientes como o empresarial, cultural e educacional e é aberto a profissionais que tenham formação superior em qualquer campo do saber. O ponto de aproximação entre essas formações múltiplas está em estudar a comunicação em sua relação com a cultura, com a educação, com as novas tecnologias e com áreas emergentes como o terceiro setor e a responsabilidade social.

Segundo a professora Maria Cristina Castilho Costa, coordenadora do curso, em uma época em que a comunicação envolve a sociedade de uma forma diversificada e abrangente, é de fundamental importância compreender a profunda diversidade teórica e metodológica que faz da comunicação a mais importante atividade de nosso tempo. "Nosso curso recebe profissionais de diversos segmentos da sociedade, o que evidencia a crescente importância que a sociedade começa a dar às questões relativas à comunicação", assinala.

Comunicação integrada

O curso de especialização em Gestão da Comunicação: Políticas, Educação e Cultura preocupa-se em estudar os diversos processos da comunicação humana em organizações da sociedade civil, sejam elas empresas públicas, privadas, pequenas e médias empresas, instituições e organizações do terceiro setor.

O profissional, trabalhando dentro de cada uma dessas entidades, será formado para atuar de forma integrada. Ou seja, de forma plural e flexível nas diversas áreas da comunicação: jornalismo, propaganda, marketing e relações públicas. Dessa forma, não se dedica a estudar estratégias voltadas para um setor específico.

O objetivo do curso é dar condições para que o gestor de comunicação consiga articular as diversas mídias e as diferentes linguagens da comunicação, da interpessoal àquela trazida pela sofisticação da tecnologia, mobilizando-as em função dos objetivos de uma empresa, de uma instituição, de uma escola ou, até mesmo, de um projeto pessoal ou profissional de vida.

Como se inscrever

Estarão abertas no período 16 a 27 de fevereiro de 2009, das 14h às 20h, no prédio central da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, na secretaria do Curso de especialização lato sensu “Gestão da Comunicação: Políticas, Educação e Cultura”, do Departamento de Comunicações e Artes, no 2ºandar, na sala 209, as inscrições para candidatos a alunos regulares do Curso, com um total 60 (sessenta) vagas e mínimo de 5 (cinco) alunos.  

Mais Informações

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo site www.eca.usp.br/gestcom  ou junto à Secretaria do Curso de especialização lato sensu “Gestão da Comunicação: Políticas, Educação e Cultura”, do Departamento de Comunicações e Artes da ECA, através do fone: (011) 3091.4341, pelo fax: (011) 3091.4867 ou pelo e-mail: [email protected] .  

Para conteúdos extra sobre o curso de Gestão da Comunicação: Políticas, Educação e Cultura acesse: http://mentesemgestao.blogspot.com/ .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições