Editora lança biblioteca virtual para escolas

Editora lança biblioteca virtual para escolas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

A Editora Callis lançará, no próximo dia 7 de dezembro, a primeira biblioteca de livros digitais no Brasil. O seminário "Letramento Digital na Escola 3.0" está sendo organizado junto com o Instituto Canal do Livro e irá reunir diretores, professores e interessados em educação. As inscrições podem ser feitas no site da editora: www.callis.com.br.

A biblioteca contará com 40 livros infantis de autores brasileiros, onde cada página do livro será animada, com personagens em movimento e lugares para clicar e tornar a página colorida. Terá também um hiperlink onde a criança poderá descobrir o significado das palavras. Todos os livros têm a opção de escolher narração. Além disso, o compositor Kalau desenvolveu uma trilha sonora exclusiva para cada livro.

A biblioteca é voltada principalmente para escolas particulares e será vendida por assinatura. Todo conteúdo terá uma aplicação didática para ser utilizado em sala de aula, com o objetivo de praticar a interpretação de texto dos alunos. Estão programadas três palestras: "As tendências do uso da tecnologia educacional via web", com César Nunes; "Os professores e o desafio da leitura: O que fazer para que nossos alunos leiam mais e melhor", com Débora Vaz; e "Letramento digital na sala de aula: um mundo a explorar", com Luiz Chinam. Além das palestras também haverá uma oficina para ensinar os professores a usarem o recurso em aula.

A Callis está oferecendo 20 vagas gratuitas para participar do evento. As inscrições vão até o dia 3 de dezembro e podem ser feitas no site da editora: www.callis.com.br. Os dez primeiros que se inscreverem participarão da parte da manhã do evento, e os dez últimos das oficinas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições