Educação capacita 173 professores sobre autismo

Educação capacita 173 professores sobre autismo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

A Secretaria de Estado da Educação vai orientar nesta semana 173 professores da área de deficiência intelectual sobre o autismo. O curso "TEACCH - Ensino Estruturado para Alunos com Autismo" vai abranger 48 Diretorias de todo o Estado e será oferecido pelo do CAPE (Centro de Apoio Pedagógico Especializado), órgão da Secretaria.

São cerca de 20 horas de aulas. Os professores vão aprender a identificar sintomas do autismo nos alunos da rede estadual e como oferecer apoio pedagógico para estudantes que sofram desse distúrbio.

"A Secretaria vem investindo maciçamente em educação especial e vai promover capacitações ao longo de todo ano. A política de formação continuada proposta pela Pasta já proporcionou especialização a mais de 83 mil professores desde 2000", explica o secretário Paulo Renato Souza.

Investimentos

Em 2009, a Secretaria de Estado da Educação vai investir R$ 90 milhões em cursos de capacitação em educação especial a 6,5 mil professores, além da compra de materiais especializados, como soroban, softwares para computadores, máquinas de Braille e carteiras adaptadas.

No primeiro semestre de 2009, 5,3 mil docentes já concluíram os cursos de educação especial oferecidos pela Pasta. Todo o material utilizado é desenvolvido pelo Centro de Apoio Pedagógico Especializado.   

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições