Educação de jovens e adultos é fortalecida no estado de Minas Gerais

Educação de jovens e adultos é fortalecida no estado de Minas Gerais

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Consultores especializados em educação de jovens e adultos visitarão municípios do Nordeste, Norte e parte do estado de Minas Gerais para fortalecer as políticas públicas na área a partir do próximo mês. Os especialistas passaram por um processo de seleção que terminou na quinta-feira, 19 de junho, em Brasília.

A última etapa da seleção foi um curso de formação, que durou dez dias e teve a participação de 76 candidatos. No curso, os consultores puderam entender melhor sobre as políticas do MEC na área da educação de jovens e adultos. Eles também participaram de atividades práticas e oficinas para, inclusive, aprender a manejar os dados educacionais. Destes, serão selecionados até 46 para atuar em campo e até oito para a ocupar a função de coordenador.

Todos começam a trabalhar a partir de julho. Os especialistas que irão a campo visitarão 1.928 municípios considerados de atendimento prioritário na educação de jovens e adultos, localizados em todos os estados do Nordeste, no Acre, no Pará, no Tocantins e nos municípios do Vale do Jequitinhonha e do Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Essas localidades têm taxas de analfabetismo iguais ou superiores a 25%.

Os consultores ajudarão a fortalecer a alfabetização e educação de jovens e adultos em cada um dos municípios priorizados. Eles vão incentivar os gestores locais a aderir ao Programa Brasil Alfabetizado e acompanhar os trabalhos dos que já aderiram. Ainda, ajudarão a elaborar planos de ações junto aos gestores.

O resultado da seleção dos consultores será divulgado na segunda-feira, 23.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições