Educação distribui 36 mil cartazes sobre gripe suína nas escolas

Educação distribui 36 mil cartazes sobre gripe suína nas escolas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

A Secretaria de Estado da Educação coloca em prática mais uma iniciativa para combater a gripe suína. A Pasta irá distribuir 36 mil cartazes para todas as 5.500 escolas estaduais com dicas sobre como evitar a contaminação pelo vírus Influenza A H1N1.

Os informativos já começaram a ser enviados e chegarão às unidades até a próxima quarta-feira, 5 de agosto, antes da data programada para a volta às aulas. A ação irá ajudar os professores a informar os 5,5 milhões de alunos da rede e a comunidade escolar sobre a doença.

Os cartazes foram desenvolvidos pelo Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde com orientações importantes de prevenção. Além de textos, existem ilustrações que estimular as pessoas a lavar as mãos com freqüência, cobrir o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, evitar aglomerações ou locais pouco arejados e manter uma boa alimentação.

Outras iniciativas

A Secretaria de Estado da Educação realizou no último dia 28 uma videoconferência para orientar os 210 mil professores da rede sobre a gripe suína. O vídeo está disponível na página da Rede do Saber ( http://www.rededosaber.sp.gov.br >> ). Também está disponível na página da Secretaria na internet ( http://www.educacao.sp.gov.br/ >> ) um informativo com orientações de hábitos de higiene que podem ser adotadas no ambiente escolar para evitar o contágio.

Para tentar reduzir a transmissão do vírus influenza A H1N1, a Secretaria de Estado da Educação, por recomendação da Secretaria de Estado da Saúde, determinou que a volta às aulas do segundo semestre fosse adiada para o dia 17 de agosto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições