MENU

Educação distribui 80 milhões de cadernos para volta às aulas

Educação distribui 80 milhões de cadernos para volta às aulas

Atualizado: Terça-feira, 18 Agosto de 2009 as 12

Em agosto a Secretaria de Estado da Educação distribui 80 milhões de exemplares do Caderno do Aluno para 3,3 milhões de estudantes do Ciclo II do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio. São 134 cadernos diferentes, dois para cada disciplina e para cada série, com as atividades do segundo semestre. Para os alunos do Ensino Fundamental, serão entregues 64 cadernos. Já os estudantes do Ensino Médio, vão ganhar 70 cadernos. Os materiais contêm exercícios, tabelas, gráficos, mapas, indicadores bibliográficos e dicas de estudo. Os professores também receberão novos exemplares do Caderno do Professor. São cerca de 4 milhões de unidades para os educadores de todas as disciplinas.

Cada docente receberá dois títulos referentes à disciplina e nível correspondentes. O conteúdo traz situações de aprendizagem para orientar o trabalho dos docentes em sala de aula.

Complemento

O Caderno do Aluno é um complemento ao Caderno do Professor, lançado em 2008. Ele não substitui o livro didático, é uma ferramenta a mais de estudo, consulta e pesquisa oferecida pelo governo do Estado.

Os conteúdos foram elaborados por uma equipe multidisciplinar formada por educadores da Secretaria de Estado da Educação e por especialistas consultados pela pasta.

"São materiais de extrema importância para o aprendizado dos alunos. Os conteúdos foram desenvolvidos cuidadosamente para que professor e estudante possam trabalhar em conjunto", afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

veja também