MENU

Educação tem 77% de aprovação dos paulistas

Educação tem 77% de aprovação dos paulistas

Atualizado: Quarta-feira, 3 Junho de 2009 as 12

As ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Educação em prol dos cerca de 5 milhões de alunos da rede estadual são aprovadas por 77% dos paulistanos. O número é resultado da pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira,1 de junho. Foram ouvidas 2.058 pessoas com 16 anos ou mais, em todo o Estado entre os dias 26 e 28 de maio. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com o Datafolha, 44% das pessoas entrevistadas avaliam como ótimo/bom os programas e ações aplicadas nas 5.300 escolas estaduais e 33% dos entrevistados avaliam a educação como regular. A Secretaria de Estado da Educação é a terceira secretaria do Governo do Estado mais bem avaliada pelos paulistas, ficando atrás apenas da Cultura (47%) e Esporte (46%). A aprovação do Governo Estadual é ainda maior, 56% dos paulistas ouvidos pelos pesquisadores consideram o governo José Serra como ótimo/bom.

"Os números mostram que estamos no caminho certo. Os programas desenvolvidos pela rede estadual de ensino são amplos e profundos. Foram elaborados para oferecer uma educação de qualidade para os jovens de São Paulo", afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

veja também