Educadores entram em greve por 15 dias em Alagoas

Educadores entram em greve por 15 dias em Alagoas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

Os funcionários da rede alagoana de educação entraram em greve por 15 dias a partir de hoje, 27 de julho, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal). A decisão foi tomada em assembleia realizada na quarta-feira da semana passada, em defesa de um reajuste salarial de 15%. O Sinteal planeja para amanhã, dia 28, ações de mobilizações no interior do Estado, e na quarta-feira em Penedo e Arapiraca.

Segundo o Sinteal, com a greve, a categoria pretende pressionar o governo estadual para o reajuste e o cumprimento de outras reivindicações, entre elas, o respeito à data-base da educação, que, segundo a entidade, causa perdas efetivas para a categoria; o pagamento do auxílio para o deslocamento a escolas de difícil acesso; as alterações do Plano de Cargos e Carreira do pessoal de apoio e administrativo; a progressão por escolaridade; reformas de escolas e maior segurança nas instituições de ensino.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições