Em 2ª audiência, advogado em caso do vazamento do Enem vê absolvição

Em 2ª audiência, advogado em caso do vazamento do Enem vê absolvição

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

O advogado Ralfi Rafael da Silva, que defende o DJ Gregory Camilo Oliveira Craid no caso do vazamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), disse que acredita na absolvição de seu cliente ao fim da segunda audiência na Justiça Federal, que ocorreu entre as 14h15 e as 18h desta quinta-feira (2).

Segundo o advogado, foram ouvidas três testemunhas, mas o computador falhou no último depoimento e não foi possível saber se a gravação foi concluída. Ainda, de acordo com o advogado, foram ouvidas testemunhas de acusação e de defesa.

“Estou confiante na absolvição do meu cliente”, disse Silva. O advogado considerou a segunda audiência muito positiva. As próximas audiências ocorrem em 22 e 23 de setembro. A audiência foi conduzida pelo juiz titular da 10ª Vara Federal Criminal, Nino de Oliveira Toldo, no Fórum Criminal Ministro Jarbas Nobre, na região da Avenida Paulista, em São Paulo.

No processo, cinco pessoas são acusadas pelos crimes de violação de sigilo funcional e

corrupção passiva. Além de Craid, são réus no processo Luciano Rodrigues, Felipe Pradella, Marcelo Sena Freitas e Filipe Ribeiro Barbosa.

O Enem foi cancelado na madrugada do dia 1º de outubro de 2009 pelo Ministério da Educacão, após a divulgação de que a prova havia sido furtada da gráfica Plural, na Grande São Paulo.

Na primeira audiência, realizada em 18 de agosto, foram ouvidas quatro testemunhas de acusação. Mais duas audiências estão marcadas para os dias 22 e 23 de setembro.

Caso sejam condenados, os acusados podem pegar pena de dois a seis anos de prisão por violação de sigilo funcional e de dois a doze anos de prisão por corrupção passiva.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições