"Em cena" chega ao interior e leva 5,1 mil alunos ao teatro

"Em cena" chega ao interior e leva 5,1 mil alunos ao teatro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Neste mês, cerca de 5,1 mil alunos da rede estadual de ensino do interior de São Paulo vão ao teatro com o Projeto Escola em Cena. A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, chega às escolas do interior do Estado, depois do sucesso com estudantes da capital.

O "Escola em Cena" permite que crianças e adolescentes tenham acesso a produções de teatro e dança de forma que tais atividades culturais sejam articuladas à proposta curricular da rede. A partir desta sexta-feira, 5 de junho, estudantes do Ensino Fundamental (1ª a 8 séries) e dos três anos do Ensino Médio de 11 regiões do interior do Estado assistem à espetáculos de dança, musicais e peças de teatro.

A programação é cuidadosamente escolhida pelos educadores. Os professores contam com material pedagógico que auxilia os docentes a trabalharem os temas dos espetáculos com os alunos.

Cultura é Currículo

O "Escola em Cena" faz parte do Projeto Cultura é Currículo, maior programa brasileiro que leva cultura aos estudantes. Criado pelo governo do Estado em 2008, o programa fornece a crianças e adolescentes da rede estadual de ensino acesso a instituições culturais como museus, teatros e centros culturais.

No ano passado, o programa beneficiou cerca de 160 mil alunos de escolas estaduais da Capital. Neste ano, o programa foi expandido para as escolas do interior do Estado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições