Em dez dias, 207 municípios manifestam intenção de participarem do Saresp

Em dez dias, 207 municípios manifestam intenção de participarem do Saresp

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

Levantamento feito pela Secretaria de Estado da Educação mostra que 207 municípios de São Paulo manifestaram interesse em participar da edição 2009 do Saresp ( Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar). O número é resultado da procura registrada nos dez primeiros dias após a abertura do processo. O Saresp é a maior avaliação estadual de alunos. As provas do Saresp acontecem entre os dias 10 e 12 de novembro. Os resultados das avaliações implicam diretamente no Idesp (para as escolas estaduais), índice estipulado para cada escola do governo do Estado que calcula o bônus dos professores da rede.

Todos os procedimentos e prazos a serem cumpridos pelos municípios que desejam aderir ao exame podem ser encontrados em um link no site da Secretaria http://saresp2009.edunet.sp.gov.br/ O material ainda traz ainda a resolução e o decreto sobre a avaliação, além de informações e da documentação que as redes (municipais e particulares) devem apresentar.

O Saresp é aplicado aos alunos da 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental, em escolas com ciclo de oito anos, e estudantes do 3º ano do Ensino Médio. Para as unidades que já implantaram o regime de nove anos no Ensino Fundamental, o exame é destinado aos matriculados nos 3º, 5º, 7º e 9º anos.

As disciplinas avaliadas no Saresp são língua portuguesa, matemática e ciências humanas, além de redação. A aplicação das disciplinas acontecerá de acordo com a série. Só na rede estadual, o Saresp deve atingir cerca de 2 milhões de alunos em 5.300 escolas. O prazo para adesão termina em 30 de junho. Até 15 de julho é necessário enviar o termo de adesão, pelo correio, para a FDE (Fundação para o Desenvolvimento para a Educação), conforme orientações que estarão na página da Secretaria. As escolas municipais que aderirem ao exame terão seus custos pagos pelo governo do Estado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições