Empresas devem contratar 60 mil estagiários entre novembro e janeiro

Empresas devem contratar 60 mil estagiários entre novembro e janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) prevê a oferta de 60 mil vagas de estágio em todo o Brasil, entre novembro deste ano e janeiro de 2010. As oportunidades são para estudantes de praticamente todos os tipos de curso. Desse total, 32 mil estão no Estado de São Paulo, das quais 14 mil na região metropolitana.

Quem quiser concorrer a uma das oportunidades listadas pelo CIEE deve se cadastrar no site do centro. O cadastro, que também pode ser feito em unidades e postos de atendimento, é gratuito.

O CIEE informa que é importante que os estudantes mantenham as informações atualizadas. Colocar o dado de que o aluno avançou uma fase em seus estudos de inglês, por exemplo, pode fazer toda a diferença entre a contratação ou a rejeição do candidato.

De acordo com o CIEE, o volume de vagas aumenta nesse período por causa do vencimento de um grande número de contratos de estágios. É época de formatura de universitários e, além disso, o tempo de um estagiário numa mesma empresa não pode ultrapassar dois anos, segundo a nova Lei do Estágio. A efetivação de estagiários ou a renovação dos quadros abre oportunidades para outras pessoas.

Todas as vagas seguem a Lei do Estágio, número 11.788, que completou um ano em setembro. Entre os direitos dos estagiários, estão carga horária limitada a seis horas por dia e 30 horas por semana, bolsa-auxílio e auxílio-transporte.

Podem fazer estágio estudantes regularmente matriculados e que frequentem instituições de ensino superior, médio e técnico.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições