Encontro do Nucepec debaterá Direitos Humanos

Encontro do Nucepec debaterá Direitos Humanos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Marcando seus 25 anos, o Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisa sobre Criança (Nucepec), da UFC, realizará, de 30 de setembro a 2 de outubro, o 5° Encontro Nucepec: Direitos Humanos, Infância e Adolescência. 

O evento, que acontecerá no Auditório Luiz Gonzaga, do Departamento de Ciências Sociais da UFC (Área III do Centro de Humanidades – Campus do Benfica), terá mesas-redondas e grupos de discussões e vivências (GVD’s).

As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro, a partir das 13h, mas as vagas são limitadas. Os inscritos receberão declaração de participação.

Entre as mesas-redondas, haverá uma sobre os projetos de extensão do Curso de Psicologia da UFC, como o TVez, do Laboratório de Psicologia em Subjetividade e Sociedade (Lapsus); o Kara a Kara, do Núcleo de Psicologia do Trabalho (Nutra); e o Serviluz, do Núcleo de Psicologia Comunitária (Nucom).

Durante o encontro, haverá relato de experiências de outros núcleos pesquisadores da infância ao redor do País, como o Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Intercâmbio para a Infância e a Adolescência Contemporâneas (NIPIAC), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e o Centro de Estudos Psicológicos sobre Meninos e Meninas de Rua, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Entidades atuantes na área, como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza (Comdica) e o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca-Ceará), também estarão presentes no evento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições